carta

Isabelle Trindade
2 min readJun 28, 2022

--

Eu tenho muita coisa pra te falar. Algumas dicas, conselhos, umas verdades e duas ou três broncas. Sei que você vai acompanhar meu/nosso raciocínio, então lá vai:

Você merece ser feliz. Sim, isso é sério. E toda vez que você sentir que não merece, é ai que você vai lembrar dessa carta e saber que você merece SIM ser feliz. Você merece o mundo, e nada menos que isso.

Não tenha (muito) medo. Um pouco pode, na medida certa pra dar aquele frio na barriga, mas só! Bota a cara no sol. Sem o medo não há coragem.

Você não é culpada pelo o que aconteceu com você. Não importa o que seja. Aquilo não foi sua culpa. É, isso ai que você está pensando também não foi sua culpa.

Se liberte. Se perdoe. Siga em frente.

Não mude quem voce é. Seja por outra pessoa, por uma empresa ou para impressionar quem quer que seja. Ser voce é a melhor forma de ser voce, e quem for legal vai amar sua companhia e seus gostos estranhos (até o fato de voce gostar de jiló).

Peça ajuda! Voce tem bons amigos e pode contar com eles. Na ansiedade, na tristeza, na felicidade ligue pra Mi, Tami, Anna, Bi, KZ, Dan, Tales, Manu, Gisely, Gi, Lygia, Macaule, Renatinha, Ste, Vick, Pafume e muitos outros amigos. Eles vão te atender, vão se importar e vão te ajudar. Confia em mim.

Volte a escrever. Confessa, voce adora. E não precisa escrever apenas quando estiver triste, viu? Se joga!

Pratique seus hobbies. Desenhar, ler, inventar baboseira no youtube, dançar, descobrir curiosidades, tocar gaita, etc. Vai lá, vai.

Não pare de estudar. Não importa o que for, estude. Aprenda. Não seja preguiçosa!

Não desista dos seus sonhos. Foco!

Passe mais tempo com a sua família. Ninguém é eterno. Aproveite.

Na moral? Melhora sua alimentação e faz uns exercícios básicos. Voce vai me agradecer mais tarde.

Não tenha pressa. As coisas acontecem e demora tempo. Aprecie e se prepare.

Acho que é isso, Izzynha. Foram algumas coisas que eu gostaria que a gente soubesse antes pra não ter sofrido o que sofreu. Mas cê sabe, ne? Tudo o que aconteceu nos transformou em quem somos hoje: melhores do que ontem.

Te amo. Nos amo.

Um abraço apertado (do jeito que a gente gosta) com cheiro de amora.

Isabelle Trindade.

1 note

--

--